Ato contra reforma da Previdência Social é realizado em Uberaba

Publicado pela assessoria de comunicação em 19/12/2016

Representantes de diversos institutos ligados à área previdenciária, associações, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e sindicatos fizeram um protesto contra a reforma da Previdência Social neste domingo (18) em Uberaba.

Vestidos de preto e com cartazes contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da reforma da Previdência, os manifestantes se concentraram em frente ao prédio da Justiça Federal e caminharam até a sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Centro da cidade.

Segundo o presidente da OAB Uberaba, Vicente Flávio Macedo Ribeiro, o principal ponto de reclamação contra a PEC é em relação à idade mínima. “A massa dos trabalhadores será amplamente atacada e não estou me referindo apenas ao trabalhador de carteira assinada, me refiro também ao produtor rural, ao empresário que recolhe seu pró-labore e a todos que dependem de aposentadoria no futuro. Podemos dizer que, aos 65 anos, o trabalhador que contribuiu não vai conseguir aposentar pelo teto se não recolheu 49 anos de contribuição. Isso quer dizer que ele deve começar a contribuir com 16 anos”, afirmou o advogado.