Fale conosco
Nos dias 23 e 24 de junho Uberaba recebeu a 37ª atividade da Caravana NOVO CPC, um programa de educação continuada que leva palestras, cursos e treinamentos para advogados e estagiários em toda Minas Gerais. A iniciativa faz parte do compromisso assumido pela gestão da OAB/MG de investir na capacitação da advocacia mineira e, também, trabalhar pela interiorização das ações da seccional. Evento foi realizado no auditório da OAB/Uberaba e contou com a presença de cerca de 170 advogados.
Na noite do dia 23, quinta-feira, o advogado, professor, mestre e doutorando em Processo, diretor de pós-graduação no interior da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG (ESA/MG) e coordenador da Caravana NOVO CPC, Welington Luzia Teixeira abriu os trabalhos com o curso “NORMAS FUNDAMENTAIS ATÉ COISA JULGADA”. Já no dia 24, pela manhã, o advogado, mestre em Direito Processual Civil, Conselheiro da OAB/MG e diretor do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, Bernardo Ribeiro Câmara, ministrou o curso sobre SISTEMA RECURSAL. No mesmo dia, à tarde, encerrando a Caravana, o advogado, professor e mestre em Direito, Marco Antônio Delmondes Kumaira, falou aos presentes sobre EXECUÇÃO E CUMPRIMENTO DE SENTENÇA.
Até o final desta gestão, a Caravana vai percorrer mais de uma centena de subseções da OAB em Minas. Segundo o presidente seccional, Antônio Fabrício Gonçalves, o objetivo da Caravana é contribuir com a formação do advogado. “Vamos percorrer todo o estado para levar educação continuada”, enfatiza.
Para Vicente Flávio Macedo Ribeiro, presidente da OAB/Uberaba, o balanço do evento foi extremamente positivo. “Colocar este projeto na estrada foi uma ideia muito feliz do presidente Antonio Fabrício, pois se trata de um formato muito interessante, já que traz um resumo do que foram as alterações do CPC e os professores são do mais alto gabarito. A advocacia em Uberaba está muito satisfeita com a Caravana NOVO CPC e tenho certeza que vamos tirar bons proveitos dela”, frisou.
O presidente também informou que palestras e cursos mais pontuais, com temas como petição inicial, contestação, recursos, entre outros virão em breve.