OAB/Uberaba entrega carteiras a 44 novos advogados e estagiários nesta terça-feira

Publicado pela assessoria de comunicação em 13/04/2015

A 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Uberaba, entrega nesta terça-feira (14) carteiras a 44 novos advogados e estagiários aprovados no Exame de Ordem, oportunidade em que também prestarão o compromisso.

Para o presidente da OAB/Uberaba, Vicente Flávio Macedo Ribeiro, a solenidade de entrega de carteiras é o primeiro momento em que os novos advogados passam a conhecer a instituição que os representará a partir de agora, seja na defesa dos honorários, das prerrogativas, da atuação da Ordem junto às questões sociais e das instituições que integram a OAB. “São mais 44 carteiras, entre advogados e estagiários, que venceram a prova da OAB e agora chegam para advogar ou seguir carreira, através de concursos. Eles estão preparados para exercer a atividade e são capazes de patrocinar o interesse dos clientes com eficiência”, ressaltou Vicente Flávio.

Os novos advogados e estagiários terão como paraninfo o advogado João D’Amico, presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais. O orador da turma será o novo advogado Marcelo Fernando Silva Júnior e a juramentista, Isabella Andrade Palis.

A solenidade acontece a partir das 17h, no Salão do Júri do Fórum Melo Viana, na Rua Lauro Borges, 97, Centro e será aberta aos pais, familiares e amigos, que poderão presenciar esse momento festivo.

Exame de Ordem - A OAB/Uberaba se posiciona totalmente contrária à aprovação do projeto de lei que pretende acabar com o exame da OAB, como condição para que os bacharéis em Direito possam exercer a Advocacia. Mais que uma exigência Constitucional e justa, o Presidente da OAB, Vicente Flávio Macedo Ribeiro classifica o exame como uma garantia da OAB à Sociedade de que os cidadãos serão defendidos por profissionais devidamente habilitados para a prática da Advocacia, além do que, o exame é totalmente proporcional aos desafios que o advogado encontrará na defesa de seu cliente no dia a dia forense. Assim, a proposta torna a defesa do cidadão vulnerável, a classe enfraquecida e a sociedade desprotegida para buscar o seu direito quando necessário.