icone whatsapp

Fale conosco

Audiência Pública para discutir a Reforma da Previdência acontece na segunda-feira

Publicado pela assessoria de comunicação em 01/03/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB 14ª Subseção Uberaba, realiza no dia 6 de março, Audiência Pública para discutir a Reforma da Previdência. A realização é uma parceria entre a entidade, Sindicato dos Bancários de Uberaba, SINDIFISCO MG, Sinpro Minas, Sind UTE Uberaba, IEPREV, SINDEMU, SIDMOTO, Fórum dos Trabalhadores de Uberaba – FTU, CUT, CTB, SINTSPREV MG, CSP Conlutas, Comitê Popular contra a Reforma da Previdência e Trabalhista de Uberaba e Sind-Saúde MG. Evento acontece no auditório da OAB/Uberaba, na Avenida Maranhão, 1460, a partir das 19h.

O presidente da OAB/Uberaba, Vicente Flávio Macedo Ribeiro, explica que os motivos que levaram as entidades à realização da Audiência Pública são os argumentos lançados pelo Governo Federal para justificar uma reforma profunda e prejudicial aos direitos já adquiridos, que não se mostraram verossímeis, já que os números levantados pelo Conselho Federal da OAB apontam outra realidade. “A maior justificativa para se fazer essa reforma é o déficit da Previdência. Baseados em números, nós entendemos que esse déficit não existe. O objetivo principal dessa Audiência pública é mostrar o retrocesso nos direitos sociais e desvendar as inverdades que o Governo Federal tem falado a respeito da reforma da Previdência”, justificou Vicente Flávio.

As expectativas da OAB/Uberaba e demais entidades para a Audiência Pública são positivas. Os deputados federais e estaduais majoritários por Uberaba, prefeito Paulo Piau e vereadores são esperados no evento, que também contará com especialistas na área para esclarecer pontos sobre a reforma. “Nosso objetivo é avançar e fazer com que a maioria da população pelo menos entenda o que é a reforma da Previdência e o que vai acontecer com cada um, principalmente em relação aos 49 anos de contribuição e 65 anos de idade mínima para aposentadoria”, explicou o presidente da OAB local.

Após a Audiência Pública será feito um apontamento dos dados discutidos, que serão encaminhados ao Conselho Federal da OAB e aos deputados da região. “Existem pontos positivos na reforma da Previdência com os quais concordamos, mas falar que há déficit e retroceder em matéria de direito social, como é o caso, é andar na contramão do restante do mundo”, finalizou Vicente Flávio Macedo Ribeiro.

 

SERVIÇO

O QUE: Audiência Pública para discutir a Reforma da Previdência

QUANDO: 06/03/2017, segunda-feira, às 19h

ONDE: Auditório da OAB/Uberaba – Avenida Maranhão, 1460, Bairro Mercês

REALIZAÇÃO: OAB/Uberaba, Sindicato dos Bancários de Uberaba, SINDIFISCO MG, Sinpro Minas, Sind UTE Uberaba, IEPREV, SINDEMU, SIDMOTO, Fórum dos Trabalhadores de Uberaba – FTU, CUT, CTB, SINTSPREV MG, CSP Conlutas, Comitê Popular contra a Reforma da Previdência e Trabalhista de Uberaba e Sind-Saúde MG