icone whatsapp

Fale conosco

Órgãos de defesa das prerrogativas da OAB/MG definem procedimentos de trabalho para 2017

Publicado pela assessoria de comunicação em 17/01/2017

Os procuradores regionais de prerrogativas e os assessores dos órgãos de defesa das prerrogativas da OAB/MG se reuniram para discutir as diretrizes de trabalho para 2017, na manhã desta sexta-feira (13/1), no plenário da OAB/MG. O encontro foi aberto pelo presidente da seccional mineira, Antônio Fabrício Gonçalves, que reafirmou que a defesa das prerrogativas é um dos eixos fundamentais de trabalho da gestão.

“Cargos de procuradores de prerrogativas regionalizados não existe em nenhum outro estado da federação, além de Minas Gerais. Estamos investindo muito em prerrogativas. Criamos em todo estado uma estrutura que não existia para que o advogado seja efetivamente amparado. Quando um advogado é impedido por alguma autoridade policial ou jurídica de visitar o cliente ou mesmo de ter acesso a um processo antes de apresentar uma defesa, são o cidadão e a sociedade os prejudicados”, disse o presidente da OAB/MG.

A partir deste ano algumas ações serão implementadas para uma efetivação e controle ainda maior do trabalho, como, uso do software de gestão de escritório disponibilizado pela seccional mineira; integração entre os serviços desempenhados pelos assessores e procuradores regionais de prerrogativas e a Comissão de Defesa das Prerrogativas e informatização de processos.

A próxima área a ser beneficiada com a regionalização das prerrogativas é a região noroeste, uma das maiores áreas do estado. Atualmente, seis procuradores atuam nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Norte de Minas, Vale do Aço, Vale do Mucuri, Sul de Minas e Zona da Mata. Até o final de 2018, todas as 17 regiões da OAB no estado contarão com um procurador de prerrogativa.

Para o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Bruno Cândido, o respaldo dado aos profissionais de prerrogativas pela seccional mineira é histórico, único e inovador. “O foco para este ano é avançar e ser ainda mais exemplo para todo o país”, destacou Cândido.

O procurador-chefe da Procuradoria de Prerrogativas, Cláudio Lemos, afirmou que “as diretrizes adotadas são fundamentais para que o trabalho seja mais abrangente e traga resultados positivos na defesa da advocacia”.

 

Procuradores regionais de prerrogativas

Norte de Minas – Júnior Leal- (38) 99968-1971  lealjunao@ig.com.br

Sul de Minas- Laís Meneguci- (35) 99995-6115  lais@oabmg.org.br

Triângulo Mineiro- Demick Ferreira- (34) 98851-1460 demick@demick.adv.br

Vale do Aço- Cristiano Araújo – (31) 99213-7117

cristiano@joaomonlevade.com.br

Vale do Mucuri – César Morais – (33) 98804-1887

cesarmoraisadvocacia@hotmail.com

Zona da Mata – Giovanni Kaheler  giovani@kpadvocacia.com.br