Presidente da OAB/MG participa do encerramento das atividades da subseção de Uberaba

Publicado pela assessoria de comunicação em 09/12/2016

O presidente da seccional mineira, Antônio Fabrício Gonçalves, participou das atividades de encerramento da OAB de Uberaba, na sexta-feira (9/12). O presidente da subseção, Vicente Flávio Macedo Ribeiro, fez um balanço positivo das atividades realizados pela gestão e destacou a participação e a integração dos representantes das comissões, conselhos e diretoria na promoção de um trabalho conjunto para fortalecer a advocacia local.

Entrega de carteira

Para fechar o ano, foi feita a última solenidade de entrega de carteira para 30 advogados e estagiários. A conselheira subseccional e paraninfa da turma, Verlane Cristina Moreira Gomes, falou sobre a necessidade de estudo permanente e que “o direito está em constante desenvolvimento e exige que o advogado esteja sempre atualizado”.

Antônio Fabrício disse que os novos advogados passaram por um exame duro e que a OAB é a única entidade que exige uma prova para que o bacharel se torne profissional. “A Ordem zela pela qualidade de seus quadrados e pela efetiva representação do cidadão. Sejam éticos no exercício da advocacia”, afirmou.

“Somos um exército trabalhando voluntariamente para a OAB. Não enxergamos vocês como concorrentes, mas como aqueles que chegam para brindar na mesma taça. O direito exige ética, prestação de contas e aperfeiçoamento jurídico. Tenham o juramento sempre em mente”, disse Vicente Flávio Macedo Ribeiro.

Participaram das atividades o diretor institucional e presidente da Comissão de Ética e Disciplina de Uberaba, Sandro Wenceslau; o procurador de prerrogativas, Demick Ferreira; os conselheiros subseccionais, Patrícia Theodoro e Rodrigo Roel; os conselheiros seccionais Ana Cristina Dornfield Fidelis e Eduardo Jardim e o diretor de regionalização, Egmar Ferraz.