Ato público contra os cortes no orçamento da Justiça do Trabalho acontece amanhã

Publicado pela assessoria de comunicação em 18/05/2016

OAB/Uberaba, por meio de sua Comissão de Direito do Trabalho, juntamente com representantes do SITRAEMG (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais), OAB/MG, Amatra-3 (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho 3ª Região), Amat (Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas) e Abrat (Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas) participam amanhã, 19 de maio, de ato unitário contra o desmonte e pelo fortalecimento da Justiça do Trabalho.

O ato acontecerá simultaneamente em todo o estado de Minas Gerais, com a paralisação das atividades no TRT em uma hora, das 15h às 16h. Em Uberaba, a manifestação será em frente ao Foro Trabalhista, na Avenida Maria Carmelita Castro Cunha, 60, Vila Olímpica.

A manifestação visa denunciar à população o corte orçamentário de 40% imposto pelo governo federal à Justiça do Trabalho. Uma das medidas foi a redução do horário de atendimento da Justiça do Trabalho, que restringe o expediente interno para 8h às 16h e o atendimento ao público para o período entre 9h e 15h.

SERVIÇO:

O quê: ato unitário contra o desmonte e pelo fortalecimento da Justiça do Trabalho

Dia: 19 de maio, quinta-feira

Horário: 15h

Local: Em frente ao Foro Trabalhista de Uberaba – Avenida Maria Carmelita Castro Cunha, 60 – Vila Olímpica