Congresso de Direito Processual de Uberaba acontece nos dias 17 e 18 de setembro

Publicado pela assessoria de comunicação em 30/08/2015

Já estão abertas as inscrições para o 9º Congresso de Direito Processual de Uberaba, que acontece nos dias 17 e 18 de setembro, no Centro de Cultura José Maria Barra. O Congresso é destinado a advogados, profissionais e estagiários de Direito.

A edição deste ano é comemorativa aos cem anos do Instituto dos Advogados de Minas Gerais e terá como homenageado o Dr. Aristóteles Atheniense, advogado, Graduado em 1959 pela faculdade de Direito da UFMG, atua na área cível com foco nos tribunais de segunda instância e Superiores. Foi professor na PUC Minas (1983 a 2003); é membro do Conselho Superior do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG); da Federação Internacional dos Advogados; do Instituto Luso Brasileiro de Direito Comparado. Foi vice-presidente e secretário geral do Conselho Federal e presidente da seccional mineira da OAB; atualmente é diretor da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais.

Também durante o Congresso acontecerá o lançamento da Revista Brasileira de Direito Processual – RBD-Pro e a posse de novos acadêmicos da Academia Mineira de Letras Jurídicas.

De acordo com João D’Amico, presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais – 1ª Seção Uberaba, o congresso tem visibilidade nacional e receberá profissionais de várias partes do país, com expectativa de público de 800 pessoas, entre profissionais e universitários, que poderão conferir 28 palestras.

“Os participantes terão a oportunidade de conhecer muito sobre o mais importante instrumento processual do direito: O Novo CPC. Foram horas de trabalho e inúmeras reuniões da comissão organizadora, num único objetivo de fazer bem feito o que nasceu nove anos atrás e se projeta ao futuro, para permanecer no calendário dos grandes eventos jurídicos do Brasil”, disse Vicente Flávio Macedo Ribeiro, presidente da OAB/Uberaba.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de setembro pelo site  www.cepaj.org.br, na 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Uberaba e na Livraria Lemos & Cruz.

O 9º Congresso de Direito Processual de Uberaba é uma realização do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais,  CEPAJ – Centro de Estudos e Promoção ao Acesso à Justiça, OAB/Uberaba e NOVA CAA.