Filial da AMAT é inaugurada em Uberaba

Publicado pela assessoria de comunicação em 03/06/2016

Foi inaugurada na manhã da última sexta-feira, 3, a sede da AMAT – Associação Mineira de Advogados Trabalhistas, em Uberaba, que funcionará no segundo andar da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Uberaba. Trata-se da primeira filial da Associação em Minas Gerais. Estiveram presentes no ato da inauguração advogados trabalhistas, o presidente da OAB/Uberaba, Vicente Flávio Macedo Ribeiro, a delegada da AMAT em Uberaba, Flávia Fachineli, a diretora social da AMAT, Cassia Marize Hatem e o presidente da OAB/MG, Antonio Fabrício.

“A inauguração dessa sala em Uberaba incrementará as ações que a OAB/Uberaba vem desenvolvendo em prol da advocacia trabalhista. Essa sede será um abrigo das causas da advocacia trabalhista e da sociedade, agindo de forma a constituir uma permanente e palpável trincheira na defesa dos profissionais desta área. Aqui, certamente serão desenvolvidas ações que visem garantir ao advogado trabalhista suas prerrogativas e qualidade de vida”, disse Cassia Marize Hatem, diretora social da AMAT.

“Diante de tudo que vivemos na Justiça do Trabalho, o advogado trabalhista tem a necessidade de um espaço maior dentro desse contexto. Esperamos que daqui saiam bons direcionamentos para a nossa advocacia. A participação dos Advogados Trabalhistas de Uberaba é fundamental para consolidação da AMAT em Uberaba”, ressaltou a delegada da Associação, em Uberaba, Flávia Fachineli.

“Uberaba hoje faz o que o Conselho Federal faz para a Advocacia Trabalhista a nível nacional: a sede da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas – ABRAT funciona no prédio da OAB Nacional em Brasília e a sede da delegacia da AMAT é na OAB em Uberaba. Isso mostra que estamos em um bom caminho. Estamos trabalhando para a melhoria da prestação jurisdicional trabalhista em Uberaba. Fizemos uma audiência pública histórica e, depois disso, já demos grandes passos, evoluindo nas questões dos alvarás e em outros pontos. As denúncias recebidas na audiência pública foram encaminhadas ao Colégio Nacional dos Presidentes de todas as seccionais da OAB e logo veremos resultados disso”, finalizou o presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves.

O advogado que tiver interesse em se associar à AMAT basta encaminhar um email para flaviaef.amat@gmail.com, para o recebimento da proposta de sócio.