Cursos de capacitação para o PJe continuam durante essa semana

Publicado pela assessoria de comunicação em 21/02/2016

Os cursos de capacitação para o PJe promovidos pelo TJMG em parceria com a OAB/Uberaba continuam durante essa semana e se encerram na sexta-feira, dia 26. Segundo os instrutores e monitores, a OAB/Uberaba atuou de forma exemplar no apoio ao andamento dos cursos, tanto nas inscrições, quanto na confirmação de presenças.

“Fizemos questão de estarmos presentes para recepcionar os advogados na abertura dos cursos e estamos felizes com o resultado. Temos quase 100% de aproveitamento das vagas, graças ao trabalho da equipe da OAB na confirmação das presenças. Até agora, tivemos somente cinco faltas de última hora”, ressaltou o presidente da OAB/Uberaba, Vicente Flávio Macedo Ribeiro.

Segundo o cronograma já divulgado pelo TJMG, a partir de 29 de fevereiro de 2016, o peticionamento e demais atos processuais serão obrigatoriamente feitos em meio eletrônico nas 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Varas Cíveis, nas 1ª, 2ª e 3ª Varas de Família e Sucessões, e na Vara Empresarial, de Execuções Fiscais e de Registros Públicos da comarca de Uberaba. Todas as classes processuais de natureza cível e as cartas precatórias/de ordem cíveis, ainda que tramitem em vara criminal, na Justiça comum, devem ter andamento no meio eletrônico.