Fale conosco
Presidente da OAB Uberaba, Vicente Flávio Macedo Ribeiro, juntamente com uma comitiva mais de 60 advogados trabalhistas esteve nesta manhã do dia 10, na sede da Justiça do Trabalho, para entregar aos juízes trabalhistas documento apontando situações críticas da prestação jurisdicional.
O ato é resultado de reunião realizada na última sexta-feira, 4, entre a diretoria da entidade e advogados trabalhistas. As reclamações dos advogados vão desde o atraso de até três horas para iniciar as audiências, a demora na expedição dos alvarás e nas homologações de acordos, até as pautas longas, com audiências marcadas para 2018.
Entre outras reivindicações, a OAB Uberaba solicita no ofício o acesso dos advogados às pautas de todas as Varas, a instalação de uma central permanente de conciliação, como forma de contribuir com a celeridade e estimular acordos.
Vicente Flávio explica que este movimento representa anseio natural e legítimo não só dos advogados, mas também das partes e testemunhas em relação aos atrasos de audiências. “Uberaba é a única cidade mineira com pauta de audiências para 2018, o que traz prejuízos a todos. Portanto, nossa intenção é de levar tais fatos ao conhecimento dos Juízes e nos colocar à disposição para melhorar a qualidade da prestação jurisdicional”, justificou o presidente.