icone whatsapp

Fale conosco

TJMG e OAB/Uberaba irão capacitar advogados para o PJe

Publicado pela assessoria de comunicação em 03/12/2015

Equipe formada por integrantes de implantação do Processo Judicial Eletrônico – PJe esteve, na última segunda-feira, 30 de novembro em Uberaba para falar sobre a importância e os benefícios do Processo Eletrônico a magistrados e servidores da comarca.

O desembargador André Leite Praça e Corrêa Júnior apresentou o cronograma de implantação e esclareceu dúvidas sobre o PJe, que será implantado em Uberaba no dia 29 de fevereiro do próximo ano, inicialmente nas Varas Cível, Fazenda Pública e de Família.

Na oportunidade, o secretário da Presidência, Roberto Cardoso, que coordena o plano de ações para a implantação do PJe-CNJ 1ª Instância no TJMG, disse que a transição para o Processo Judicial Eletrônico será conduzida com tranquilidade e enfatizou que este é o mais importante dos projetos estratégicos do Tribunal.

O secretário enumerou os benefícios do sistema, entre eles, o menor custo financeiro para os tribunais, a melhoria das condições de trabalho, a eliminação do tempo improdutivo e a realocação de recursos humanos.

CURSOS – Advogados serão capacitados a utilizar o PJe em Uberaba entre os dias 15 e 26 e fevereiro por meio de cursos oferecidos pelo TJMG. As vagas para capacitação serão distribuídas proporcionalmente entre os escritórios de advocacia e advogados dos municípios que integram a comarca.

Os candidatos devem ter, obrigatoriamente, conhecimento básico de microinformática e facilidade para atuarem como multiplicadores dos conhecimentos adquiridos para os demais advogados. Ao final do curso, os participantes receberão certificado emitido pela EJEF (Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes). As inscrições para seleção deverão ser feitas na sede da OAB/Uberaba.

Vicente Flávio Macedo Ribeiro, presidente da OAB/Uberaba, informa ainda que a subseção também oferecerá cursos e já deve iniciar uma programação no início de janeiro. “Vamos oferecer treinamento adequando às necessidades de cada advogado. Inicialmente iremos capacitar os advogados que não utilizam a informática em seu dia a dia. Estamos fazendo um levantamento para sabermos quem são estes profissionais e oferecer treinamento o mais rápido possível”, finalizou o presidente.

O cronograma completo dos cursos oferecidos pelo TJMG e pela OAB/Uberaba, bem como o número de vagas disponíveis serão divulgados aos advogados em breve. Informações também poderão ser obtidas pelo telefone: 34 3321-9006.