Vicente Flávio é reeleito presidente da OAB/Uberaba

Publicado pela assessoria de comunicação em 22/11/2015

O atual presidente da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil e candidato ao pleito de 2016 pela chapa OAB Mais Forte, Vicente Flávio Macedo Ribeiro, foi reeleito ao cargo no último sábado, dia 21. As eleições aconteceram durante todo o dia, das 8h às 17h, na nova sede da OAB/Uberaba.

Vicente Flávio obteve 757 votos, contra 350 do candidato da chapa Nova Ordem, Euseli dos Santos. Além disso, houve 11 votos em branco e 29 nulos, totalizando 1147 votantes dos 1824 advogados aptos a votarem.

“Ciente de que não se faz nada sozinho, sou grato a todos que ajudaram nessa campanha, acreditando nas propostas e lançando o apoio em forma de voto. Também é necessário destacar a importância do processo eleitoral institucional e das discussões em torno das propostas apresentadas, as quais serão analisadas e em colaboração direta da oposição. Algumas de suas propostas servirão para nortear o próximo triênio. Agora a fase é de empreender os projetos, com agenda positiva”, disse Vicente Flávio.

VICE-PRESIDENTE - O cargo de vice-presidente para 2016 será ocupado pelo advogado Ricardo Antonio Marques Perdigão. Com 30 anos de carreira, foi professor do curso de Direito na Uniube e professor de cursos de pós-graduação. Também teve importante participação em bancas examinadoras e outras atividades ligadas à OAB/MG. Atua na área trabalhista e é integrante da sociedade de advogados Ricardo Perdigão Advogados Associados.

Os demais diretores eleitos são Paulo Márcio Miranda (Tesoureiro), Fernanda Pontes Silva (Secretária), Luiz Renato Cassimiro de Araújo (Secretário Adjunto).

Os conselheiros são os advogados Ademir Gonçalves, Graziela Batista Feliconio Felix,  Licéia Soares da Silva, Lorena Marega, Marília Beatriz Leal Salvador Conti, Milton Carvalho de Castro Júnior, Patrícia Teodora da Silva, Renato Mendonça Costa, Rodrigo Roel Costa e Tiago de Melo Ribeiro.

TRAJETÓRIA NA OAB - Desde que se formou em Direito, há 25 anos, Vicente Flávio tem um vasto currículo de prestação de serviços à OAB. Começou pela Comissão de Esportes da entidade, depois entrou para a OAB Jovem e foi conselheiro na gestão de Luiz Artur de Paiva Corrêa. Foi diretor tesoureiro na gestão de Eduardo Azank, em 2013 foi eleito  para assumir, em Uberaba, o cargo máximo da entidade e, agora reeleito para o triênio 2016/2018.