Cine cultura apresenta “O Lobo de Wall Street”

Publicado pela assessoria de comunicação em 31/05/2015

Projeto Cine Cultura apresenta no próximo dia 13 de junho, sábado, no auditório da OAB/Uberaba, a partir das 19h30, o longa “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, com Leonardo Di Caprio.

O filme se desenrola sobre a trajetória de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), que trabalhou em uma corretora de Wall Street no período em que ocorre o Black Monday, fato que leva as bolsas de valores de vários países a desvalorização e Belfort ao desemprego. Mas, Jordan B. era um homem ambicioso e ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos, monta a Stratton Oakmont. A ascensão do grupo é marcada por uma vida dedicada ao dinheiro e ao hedonismo. Trata-se de um filme que toca em questões como o humano, o ilícito e o imoral. Uma reflexão profunda sobre a atual era: o capitalismo pós-industrial e a influência do dinheiro, com sua capacidade de corromper e comprar coisas, pessoas e pensamentos.

Após o filme, haverá debate conduzido pelo Professor Rodrigo de Freitas Costa, Doutor em História pela Universidade Federal de Uberlândia e Professor do curso de História da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

O Cine Cultua é uma realização da OAB/Uberaba e é organizado pelos advogados André Luís Oliveira e Maria dos Anjos Pereira Rodrigues, com o apoio da AGB/Uberaba, do Centro Cultural da UFTM, Instituto Triangulino de Cultura e da Sociedade Salamandra. A entrada é franca.