Prosa em Família discutirá a violência nas relações domésticas e familiares

Publicado pela assessoria de comunicação em 19/08/2014

O núcleo de Uberaba do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família promove na próxima quinta-feira, dia 21, em parceria com a OAB/Uberaba, Ministério público e Le Bistrot o evento “Prosa em Família”, que discutirá do filme “Entre elas” (1994, direção de Nancy Meckler).

O “Prosa em Família” é um evento de discussão e interlocução interdisciplinar, destinado a profissionais e comunidade em geral, debatendo filmes cujas temáticas remetem aos conflitos e dramas familiares e ao direito de família.

O debate terá com uma das interlocutoras, a Dra. Alice Bianchini (Foto), doutora em Direito Penal (PUC-SP). Mestra em Direito (UFSC). Coeditora do Portal Atualidades do Direito. Coordenadora do Curso de Especialização em Ciências penais da Anhanguera-Uniderp/LFG. Presidenta do IPAN – Instituto Panamericano de Política Criminal. Integrante da Comissão Especial da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB.

Outra interlocutora do debate será a Dra. Ilcéia Sônia Maria de Andrade Borba Marquez, mestranda em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, autora do livro “Gêmeos – Subjetividade e Narcisismo”.

A mediadora do debate será a Psicóloga Judicial e presidente do IBDFAM – Núcleo de Uberaba, Marli Martins de Assis.

O evento acontece a partir das 19h30, no Le Bistrot (anexo ao Teatro Sesi Uberaba). Para o público em geral, a entrada é R$ 20 e para os estudantes e associados ao IBDFAM, R$ 10. Serão emitidos certificados. As vagas são limitadas. Convites na OAB/Uberaba e Livraria Lemos & Cruz.