Fale conosco
Desde a última sexta-feira (8) a agência do INSS em Uberaba cede espaço físico e equipamentos e a OAB/Uberaba disponibiliza uma estagiária para digitalizar os processos administrativos e fornecer as cópias aos advogados e estagiários inscritos.
Além dessa facilidade, também foi implantado atendimento exclusivo, diariamente entre 10h e 12h, para advogados e estagiários inscritos utilizarem os chamados "atendimentos expressos" disponibilizados pelo INSS.
A parceria foi firmada em reunião realizada no dia 23 de maio entre a gerência do INSS, a Comissão de Direito Previdenciário e a diretoria da OAB/Uberaba.
Estiveram presentes, além do presidente Vicente Flávio, os servidores do INSS Júlio Cesar Carneiro, chefe de benefícios e Sebastião Adelino da Costa, gerente da Agência da Previdência Social em Uberaba e os advogados Douglas Faria, presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Ricardo Macedo Leandro, advogado previdenciarista.
Na oportunidade, também foi comunicado pela gerência do INSS que o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) dos cidadãos poderá ser acessado pelo site do INSS, mediante a informação do NIT – Número de Identificação do Trabalhador.
“Essa parceria, viabilizada pela OAB/Uberaba, em defesa das prerrogativas do advogado junto ao INSS, se torna um marco na advocacia uberabense, principalmente para os militantes da área previdenciária”, comemorou o advogado Ricardo Macedo.
Para o gerente do INSS em Uberaba, Sebastião Adelino da Costa, esta a parceria é importante, pois vai agilizar o atendimento ao advogado. “Da mesma forma, facilitará muito para o INSS a digitalização de processos administrativos e encaminhamentos para os endereços eletrônicos dos advogados”, explicou o gerente.
Essa foi a segunda reunião para tratar sobre estes assuntos e, segundo o presidente da OAB/Uberaba, Vicente Flávio Macedo Ribeiro, funcionou como uma resposta às reivindicações da OAB, em relação aos serviços prestados pelo INSS. "Estamos realmente contentes com as novidades e esperamos que venham facilitar a atuação dos advogados e estagiários na área administrativa da previdência pública", finalizou o presidente Vicente Flávio.