Mutirão da Justiça Federal

Publicado pela assessoria de comunicação em 05/05/2014

O Juizado Federal promove em Uberaba, de hoje (05) ao dia 10 de maio, mutirão de audiências e sentenças em processos contra o INSS.

Neste mutirão foram incluídos 960 processos para audiências e sentenças, distribuídos entre quatro juízes, numa média de 40 audiências/dia para cada um.

Para tanto a OAB/Uberaba preparou uma estrutura especial para atender aos advogados envolvidos nessas audiências, tais como wi-fi, impressoras, scanner, suco, café, lanches e uma auxiliar de limpeza parar higienizar o ambiente.

Além dessa estrutura, a OAB requereu, por ofício, que os prazos recursais fossem inaugurados na semana seguinte, assim como os horários de refeição fossem unificados nas quatro salas de audiências de forma a permitir os advogados se alimentarem, o que foi deferido pelo Juiz Lellis Gonçalves de Souza, após reunião com o presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Douglas Faria.

"Nos preparamos para as possíveis demandas para esta semana do mutirão, de forma a proporcionar condições de trabalho aos Advogados previdenciaristas que enfrentarão essa maratona de audiências.  Mas se outra situação surgir, estaremos prontos para nos adequar rapidamente", ressaltou o presidente da 14ª Subseção da OAB, Vicente Flávio Macedo Ribeiro.

As audiências acontecem no Fórum da Justiça Federal de Uberaba, na Avenida Maria Carmelita de Castro Cunha, 30, Vila Olímpica, das 8h às 19h.