Fale conosco
As articulações do G9 para a implantação definitiva do gasoduto em Uberaba continuam e, foi com esta finalidade que o presidente da OAB Uberaba, Vicente Flávio Macedo Ribeiro, também componente do grupo fez viagem a Belo Horizonte, na companhia do prefeito Paulo Piau, para uma reunião com o governador Anastasia. “Temos grandes expectativas com esse projeto pois, com sua concretização, o comércio, a prestação de serviços, a indústria será automaticamente movimentada, demandando também a advocacia”, pondera.
A grande expectativa acerca da planta de amônia e dos altos investimentos na economia da cidade levaram o grupo a buscar mais diálogos sobre o assunto. Vicente afirma que são aguardados sinais do governo de São Paulo para autorizar a chegada do gás natural às margens do Rio Grande, no Distrito Industrial. Na terça-feira passada, ele e outros membros do G9 acompanharam Piau à Brasília, quando tiveram audiência com o vice-presidente da república Michel Temer e com o senador Aécio Neves.
“Precisamos estar atentos às oportunidades que virão e o melhor caminho é a antecipação da preparação, sob todos os aspectos. Estamos desenvolvendo projetos de pós-graduação e de Oficina Jurídica (nome provisório que demos à sugestão do Dr. Diego Lacerda) para os advogados mais novos. Em breve teremos novidades”, completa Vicente, preocupado com as novas tendências da economia e dos serviços em Uberaba.
Para ele, a advocacia será estimulada com a instalação do gasoduto, e a classe deverá estar preparada para atender às demandas.