icone whatsapp

Fale conosco

Reunião Setorial discute demandas da jovem advocacia

Publicado pela assessoria de comunicação em 11/03/2022

OAB Uberaba, por meio da Comissão da OAB Jovem, realizou na tarde de ontem, 10, reunião setorial para tratar das demandas da jovem advocacia.
A reunião contou com a presença do presidente da 14ª Subseção, Eduardo Augusto Jardim, do vice-presidente, Rogério de Pádua, da secretária geral, Juliana Castejon, do diretor institucional, Israel Candiani, da presidente da Comissão da OAB Jovem, Amanda Maracaípe, do presidente das Comissões de Defesa, Assistência e Prerrogativas e de Apoio às Delegacias, Pedro Leopoldino, do presidente da AJA MG Uberaba - Associação da Jovem Advocacia de Minas Gerais, Diego Taffarel, da vice-presidente da AJA, Amanda Bispo, da presidente da Comissão de Direito à Privacidade e Proteção de Dados da OAB Uberaba e Coordenadora da AJA em Uberaba, Amanda Di-Tano e do Procurador de Prerrogativas da OAB MG, Alisson Santos.
Jovens advogados e advogadas apresentaram diversas propostas, incluindo a criação de uma escola voltada para a formação do(a) advogado(a) que busca fazer Tribunal do Júri, o que foi bem recebido pela Diretoria da OAB Uberaba.
Outra questão solicitada pelos(as) jovens advogados(as) foi a organização de ações e projetos que versem sobre a prática básica da advocacia, de maneira que o(a) jovem advogado(a) possa se sentir mais confiante e menos perdido em sua atuação. A Comissão da OAB Jovem se comprometeu com a proposta.
Durante a reunião, a diretoria da OAB Uberaba explicitou todo apoio à Jovem Advocacia, com toda a disposição para ouvi-los e apresentarem soluções, inclusive, ressaltou o combate ao aviltamento de honorários, pedindo também à classe que não se submeta a isso.