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Comunicados à Advocacia Previdenciária

Publicado pela assessoria de comunicação em 22/02/2022

EMISSÃO DE SENHA DO MEU INSS E FORNECIMENTO DE EXTRATOS PRESENCIALMENTE PELO INSS

Através do autoatendimento, os advogados e advogadas poderão se dirigir presencialmente até a agência do INSS, sem prévio agendamento, de segunda à sexta-feira no horário de 7h às 13h para terem acesso aos seguintes documentos: Senha Inicial para acesso ao app MEU INSS, Extrato CNIS, Extrato de Consignações, Declaração de Benefícios, Histórico de Créditos, Extrato de Imposto de Renda E Carta de Concessão. Para realização do atendimento será exigido a apresentação de procuração original com poderes específicos, OAB original e cópia autenticada (em cartório ou pelo próprio(a) advogado(a)) do documento de identificação do segurado.

Ressaltamos que todos esses documentos também podem ser requeridos através dos canais remotos: INSS Digital, Guichê Virtual, Meu INSS, 135 e 0800 135 0135.



ATENDIMENTO PRESENCIAL COM O GERENTE DA APS/UBERABA

A Comissão de Direito Previdenciário da OAB/Uberaba juntamente com a APS/Uberaba formalizaram acordo no sentido do retorno gradual dos atendimentos presenciais feitos pela gerência do INSS mantendo todos os cuidados sanitários pertinentes à situação de pandemia. Para agendar o atendimento, os advogados e advogadas deverão entrar em contato pelo Telegram através do link https://t.me/inssuberaba e solicitar atendimento presencial com a gerência. Ressaltamos que todas as dúvidas, informações e requerimentos podem ser feitos de maneira remota através do INSS Digital, Guichê Virtual, Meu INSS, 135, 0800 135 0135, Telegram e e-mail institucional.

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ATENDIMENTO DO INSS UBERABA PELO TELEGRAM

Em virtude da suspensão dos atendimentos presenciais devido a pandemia do Coronavírus, a APS/Uberaba em acordo formalizado junto a Comissão de Direito Previdenciário da OAB/Uberaba, disponibiliza atendimento remoto via aplicativo de mensagens Telegram aos advogados e advogadas previdenciaristas. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, de 7h às 13h através do link https://t.me/inssuberaba. Este atendimento  tem por objetivo exclusivo prestar orientações, informações e tirar dúvidas dos advogados e advogadas sobre o atendimento geral do INSS. No Telegram não é feito o recebimento ou fornecimento de qualquer documento. Ressaltamos que protocolos e requerimentos devem ser feitos através dos canais remotos: INSS Digital, Guichê Virtual, Meu INSS, 135 e 0800 135 0135.

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PROTOCOLO DE OFÍCIO JUDICIAIS DIRECIONADOS AO INSS

Todos os ofícios judiciais direcionados ao INSS devem ser protocolizados exclusivamente através do e-mail aps11029050@inss.gov.br com o assunto "Ofício Judicial: número do processo - nome da parte". Todos os e-mails terão o recebimento acusado em até 48h com a identificação do servidor através do MAPS. O conteúdo dos ofícios será respondido diretamente nos autos através do e-mail do tribunal.